14 de janeiro de 2013

Doll Face

Como sabem, não sou nenhum Às em matéria de make up! Mas vou tentando aprender algo para aperfeiçoar a minhas técnicas ainda muito rudimentares.
A primeira hiper mega descoberta (já há algum tempo) foi o BB Cream porque, e desculpem lá as experts no assunto, eu odeio base. Há excepções, mas raramente se vê alguém com uma base bem aplicada. E, se há coisa que detesto, são caras demasiado artificiais. Não sei se o mal é das pessoas ou se é da base, mas comigo não pega.
Depois vou descobrindo e aprendendo uns truques com algumas bloggers, que muito jeito me têm dado.
Hoje encontrei uma dica para a técnica de iluminação e contorno do rosto. É mais um dos aspectos onde sinto dificuldade e onde também se vê, por aí, muitas falhas.
Por causa destas pequenas coisas é que eu opto por, das duas uma, ou maquilho-me com o básico (BB cream, sombra, lápis preto, blush e gloss...) ou perco tempo para fazer alguma coisa de jeito, com pés e cabeça, do principio ao fim.
Portanto espero que esta imagem vos ajude tanto como me ajuda a mim.
Beijinhos *



Sendo que, a castanho é o contorno, com um bronzer dois tons mais escuro que o tom da nossa pele e a branco a iluminação, com um iluminador e, claro, os respectivos pincéis.

A Kim Kardashian parece-me um excelente exemplo de uma make up perfeita!

24 comentários:

  1. Eu ao contrario acho a Kim com uma maquilhagem bastante pesada em termos de base.
    Eu uso tb o BB Cream e adoro!!!

    ResponderEliminar
  2. a Kim é lindaaaaaaaa *-*
    Então passas-te o fim de semana como eu, ronha e namorado mais nada!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Eu utilizo BB cream vendido em portugal
    e tenho de utilizar com um pouco de creme hidratante é demasiado expeço

    e depois tenho BBcream asiatico que é super macio

    e depois tenho as bases da essence que é tipo GOD LIKE, pk tenho a pele super seca e elas contem oleo, apesar de dizerem oleo free

    e no fim ainda uso as mais caras que dao uma cobertura fantasistas, mas epa....sao caras para tar sempre a usar

    sry o comentario grande
    adorei essa imagem, ajuda bastante com os contornos e com os spots de iluminação

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha visto essa imagem mas é, de facto, assim que eu faço.
    Não sei se sou eu, ou a minha base, mas nunca ninguém pensa que tenho uma..( ainda bem!)!
    Mas como não gosto de me ver sem maquilhagem, ou porque estou muito habituada, não saio de casa sem make up.. mas aplico-me sempre para que não seja demasiado e fique sempre natural =)

    ResponderEliminar
  5. Pois, a kimmy é mesmo a perfeição em termos de maquilhagem ;)
    **********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Wow that's amazing! I'm going to try it :)
    Please check out my new post + hype!
    x

    ResponderEliminar
  7. Gostei do exemplo... ;) também não sou nenhuma Às na matéria e vou aprendendo umas coisas aqui e ali... ;)

    ResponderEliminar
  8. r: Eu tive algum tempo a recuperar o folgo, só depois é que me consegui rir da situação xD

    ResponderEliminar
  9. Também não gosto lá muito de base. Por vezes um corrector e um pouco de pó é suficiente. O truque é conseguir acertar na base claro! Fiz um pequeno curso de maquilhagem há pouco tempo e estou adorar as experiências que vou fazendo :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda ontem falei neste tema. Não tenho jeito, nem técnica para me maquilhar. Faço tudo de forma muito básica e intuitiva. Às vezes gosto do resultado final, mas na maioria das vezes fica péssimo... bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    Muito bom, gostei muito de tudo que vi por aqui, parabéns.
    Até mais

    ResponderEliminar
  12. Pois, eu também me cinjo ao básico, porque quando começo a inventar e a querer fazer assim coisas muito elaboradas, 99% das vezes acabo por parecer um palhaço. Não tenho grande jeito para maquilhagens que fujam ao clássico base/pó/delineador.

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. eu nao me gosto de maquiar e colocar base pelo simples facto de ter a mania de mexer na minha cara e esfregar os olhos estas a ver o desastre se estiver maquiada fico um panda

    ResponderEliminar
  14. eu por acaso ainda sou muito noob em maquilhagem, também ando a tentar aprender, mas é tanta coisa!

    ResponderEliminar
  15. Super util (: Obrigada. Adoro maquilhagens mas ainda faço muitas borradas. :x

    ResponderEliminar
  16. Eu também não tenho grande aptidão para assuntos de maquilhagem e às vezes a coisa até corre para o torto. Mas gostei das dicas que apresentaste. Espero é conseguir não fazer asneiras com a base e o iluminador... :)

    ResponderEliminar
  17. Concordo, adoro a maquilhagem da Kim, ela parece mesmo perfeita.
    R: Nem mais, fazes muito bem. Detesto aquelas pessoas que estão sempre "sigo, segues de volta?", vou sempre dar uma vista de olhos, mas dá aquela vontade de não seguir mesmo. Nunca fiz isso e "odeio" quem o faz. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Eu recebi umas amostras de BB cream e adorei, apesar de gostar da base que uso, acho que quando acabar opto por comprar um BBcream!
    Mas também só uso maquilhagem para sair, e sempre algo basico, não sou lá grande expert na coisa! lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Vou "roubar" a imagem, porque apesar de saber mais ou menos as zonas que devo iluminar em relação ao contorno do rosto sou uma naba completa :)

    ResponderEliminar
  20. Eu costumo fazer isso, mas só quando tenho realmente tempo. E eu tb n gosto muito de usar base,no dia-a-dia, só uso pó mineral! Mas depois descobri todo o mundo das bases "de marca" e agora uso uma da Dior que é o tom adequado para a minha pele e garanto-te que nem parece que a estou a usar! ;)

    ResponderEliminar
  21. Adoro sempre a maquilhagem da Kim :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  22. A Kim Kardashian é uma inspiração em termos de maquilhagem!
    www.theglamourousworld.blogspot.com
    xo DC

    ResponderEliminar
  23. Eu concordo contigo que há bases que dão um aspeto artificial, normalmente são as que têm uma grande cobertura. E um problema, é que normalmente as pessoas escolhem a base para dar cor, ou seja, o tom é um, ou mais, acima da cor da pele. A cor da base tem que ser do tom de pele, nem mais clara, nem mais escura. Esse é o segredo para que a base pareça natural. Para dar cor, usa-se blush ou bronzeador. Outro fator importante, é a cobertura da base. A Hello Flawless Oxygen Wow, da Benefit é ótima em termos de cobertura, apesar de ser baixa, porque uniformiza a cor de pele, tapa as pequenas imperfeições e olheiras, mas, ainda assim, a pele fica super natural e com aquele brilho próprio, que dá um aspeto saudável. O problema é que custa cerca de 30€. No entanto, há uma da Bourjois, que se chama Healthy Mix Serum, que dá praticamente o mesmo efeito, mas custa 20€.

    Espero ter ajudado, e que te atrevas a experimentar uma base brevemente! (: *

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3